segunda-feira, 21 de março de 2011

Das novas experiências.

Dia desses comecei a participar de umas reuniões de certo grupo. Fui por curiosidade, devo ficar por mais curiosidade ainda. A primeira era apenas de saber do que se tratava aquilo que chamam de Movi e a segunda é fruto do interesse em conhecer melhor as pessoas que o compõem. Engraçado foi perceber que mesmo meus amigos não esperavam me ver por lá, talvez eu não me encaixe no perfil. Mas eu me diverti, juro.

Esse tipo de contato com o novo é bem agradável, ainda mais para alguém que se entedia tão fácil quanto eu. Às vezes até minhas velhas idéias me irritam e cansam, não por eu ter mudado radicalmente de ponto de vista, mas porque ao passo em que concordo com o que eu mesmo disse há tempos, sinto-me um tanto estagnado. Eu preciso ousar.

Entristeço-me em perceber que não tenho ousado tanto quanto gostaria ou sinto que deveria. Sim, é meu dever comigo mesmo ser inovador. Meu blog não seria o melhor exemplo disso, tirando-lhe o nome, é só outro blog. Para mim é único porque é 100% meu, mas não se destaca em nada de outros tantos outros. Onde está a ousadia nisso?

Cada vez que respiro novidade, eu acelero. Não, eu não tomo o novo no lugar do velho, não só por influência externa. Aliás, a minha real fonte é não outra se não eu mesmo. Minha alegria pela novidade é bem mais a boa e velha curiosidade sendo satisfeita do que uma necessidade de reciclagem de idéias. É claro que isso se inclui no pacote, mas eu já faço uma boa faxina mental com boa frequência, boa o suficiente até para ser capaz de acomodar o novo com facilidade. Eu anseio pela variação apenas para ter nuances do todo.

Então, devo admitir, estou animado com as possibilidades que tenho em mãos agora. Portanto eu não poderia pedir mais do que além de uns detalhes chave continuarem a se encaixar. Meu paradoxal amor pelo diferente inclui uma detalhada preparação e planejamento das minhas atitudes em relação a ele. Sim, não sou impulsivo, pelo contrário: calculo cada passo. Mas como tomo minhas decisões quase que instantaneamente e tenho assim aproveitado bem as oportunidades novas que tem surgido. Espero continuar assim, para que o tédio não me engula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário