segunda-feira, 12 de abril de 2010

Das más interpretações.

Eu só entendo as pessoas quando as ações delas nada tem a ver comigo. Leio suas intensões como livros e decifro até seus menores gestos. Mas sou incapaz de entender algo quando diz respeito a mim. Sou cego ou vejo o que não existe. Sou surdo ou ouço demais e o que quero ouvir.

A origem dessa contradição eu desconheço. Vai ver é fruto da minha dita frieza. Tendo a ser sempre menos carinhoso/atencioso/caloroso com as pessoas do que elas comigo, mas não por antipatia a elas, é só o meu jeito. Assim, sempre que alguém é particularmente carinhoso comigo, não noto muita diferença. Ou quando esse é só o jeito da pessoa, interpreto errado. É interessante como eu tendo a errar nesses julgamentos.

Também já notei que passo uma impressão estranha para as pessoas. De ser bruto, inerte, duro demais pra ter preocupações humanas. Não é intecional, aliás, é até incômodo. Quantas vezes já ouvi o comentário "nossa, vc se sentindo assim? que inesperado..."? Nem faço idéia, mas é bem mais comum do que eu gostaria. Pelo menos quem me conhece bem sabe que eu sou só humano e isso já me basta.

4 comentários: