segunda-feira, 17 de maio de 2010

Sobre limitações e problemas bobos.

Estou com bolhas bem chatinhas e doloridas nos pés e isso afetou barbaramente a minha rotina. Hoje eu procurei os percursos mais curtos e otimizei as funções disponíveis em cada ambiente; a mesa do meu computador virou um pequeno forte com tudo organizado e separado para as minhas diversas atividades. Normalmente as minhas coisas ficam espalhadas e eu estou sempre andando pela casa para pegar isso ou aquilo de que preciso no momento.

Uma pequena limitação me forçou a agir com praticidade e devo confessar que minha tarde rendeu bastante por causa disso. É interessante notar que um pequeno problema pode de certa forma representar uma solução.

Acho engraçado como essa minha visão é compartilhada com tão pouca gente. O que mais vejo são pessoas que reclamam horrores da vida por pequenas aflições e incomodos menores. Bobagem enorme. O mundo não vai rodar ao contrário porque um chatinho bate o pé. caso o reclamildo em questão gastasse a energia investida na reclamação em ação para resolver seu problemuxo, certeza que o sanaria num piscar de dedos.

Isso me cansa. Principalmente quando comparo reclamildos aos hardasses que conheço. Pessoas capazes de segurar as pontas bem mais do que eu conseguiria sem sequer chiar. Essas sim merecem meu respeito. O mundo já é escroto o suficiente sem ter alguém no seu ouvido te enchendo a paciência porque quebrou a unha ou qualquer outra coisa mínima. Admiro quem tem que conviver com pessoas escrotas no lugar em que mora e só reclama quando a situação está realmente tensa. Quem é capaz de lidar com as situações ruins e só busca ajuda quando realmente precisa, sem ficar alugando o ouvido de outros por idiotices. O mundo seria um lugar bem mais agradável se não houvessem tantos reclamildos overeacting por ai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário